domingo, 8 de fevereiro de 2015

Reservatório de água automático em casa

Recentemente, muitas ideias relacionadas com reaproveitamento de água e dicas para redução de seu consumo têm sido divulgadas aqui e em outros veículos de informação na internet. Apesar de consumirmos menos do que o setor de agricultura e agropecuária, o setor industrial ainda tem um menor consumo, mas vale a pena ressaltar que a quantidade de beneficiários no abastecimento humano é muito superior ao industrial.

Independentemente disso, todos temos que racionalizar esse bem precioso, pois se um dia faltar, todos os setores serão igualmente prejudicados.

Portanto, a fim de contribuir com essa corrente, apresentamos aqui uma ideia já divulgada nas redes sociais que é o sistema de armazenamento de água da máquina de lavar para reuso.

A ideia da estudante cearense, Lanna Ribeiro de 28 anos, é simples, porém eficiente. A ideia, surgiu da curiosidade que a estudante de arquitetura tinha em saber quantos litros de água a máquina desperdiçava. Começou utilizando baldes para armazenar o líquido e percebeu que o método deveria ser aprimorado. Assim, passou a pesquisar sobre reservatórios e desenvolveu o seu, concluindo que durante uma lavagem de roupas usando uma máquina de lavar é possível consumir até 200 litros de água. Toda essa quantidade é armazenada por Lanna Ribeiro para ser utilizada quando necessário. 

Para criar o reservatório, Lanna comprou um tanque, levou-o a uma marcenaria para fazer os furos do tamanho exato e em seguida montou-o. O valor investido foi cerca de R$ 100. E o passo-a-passo pode ser observado no infográfico abaixo (Fonte: Tribuna do Ceará):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!