sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dica do dia: economize água no banho

Estamos vivenciando uma crise hídrica há anos no Brasil, no entanto, apesar de ser um problema recorrente na região Nordeste do país, o assunto tomou maiores proporções na mídia devido ao problema estar sendo uma realidade também na região Sudeste. Independentemente disso, é uma questão que atinge todos nós e certas atitudes devem ser tomadas por cada um de nós para que possamos racionar nossa água, um dos bens mais preciosos da natureza e da nossa vida.

A dica do dia  é economizar a água durante o banho. Muitas pessoas utilizam esse momento para descansar a cabeça, refletir e até cantarolar, todavia, não percebem o volume de desperdício de água gerado por isso.


Talvez a maior dificuldade em implementar essa e outras atitudes é pensar que estamos sozinhos nessa ideia, mas além de economizarmos água precisamos também divulgar e conversar com as pessoas sobre a necessidade de cuidar das nossas fontes de recursos naturais, em especial a água potável.

Lembrem-se: Seu trabalho pode ser uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor. Madre Teresa de Calcutá

No banho, podemos economizar água com simples atitudes:

-Ser objetivo e deixar as reflexões e cantorias para após o banho;
-Desligar o chuveiro quando ensaboar;
-Desligar o chuveiro quando passar shampoo, condicionador ou máscaras de hidratação capilar;
-Ajustar a torneira do chuveiro, quando estiver o mesmo estiver pingando enquanto desligado;

Se economizar, não vai faltar!

Em 28/07/2013 foi publicada uma postagem sobre atitudes sustentáveis que podem ser realizada em casa, incluindo questões sobre racionamento de água. A postagem pode ser acessada por meio do link: http://ambienteverdesustentavel.blogspot.com.br/2013/07/atitudes-sustentaveis-em-casa.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!