domingo, 19 de maio de 2013

Um ano de blog e ainda muita discussão a se colocar em prática


No dia 15 de maio comemoramos um ano de blog trazendo muitos assuntos atuais e ideias interessantes sobre a sustentabilidade e meio ambiente. Depois de 366 dias e 43 posts depois, é um grande prazer poder contribuir um pouco com essa área que muitas vezes carece de pessoas realmente preocupadas com o nosso bem estar tanto no curto como no longo prazo. 

Já que sou formada em contabilidade, vou colocar alguns números sobre esse pequeno histórico... Inicialmente, vale a pena ressaltar que tivemos quase 24 mil acessos de vários lugares do Brasil e inclusive de outros países (tabela à direita) tais como Estados Unidos, Portugal, Rússia, Alemanha, França, ... Não faço a mínima ideia de quem são essas pessoas, mas fico muito feliz por terem encontrado meu blog nos sites de busca e espero que tenham conseguido alguma contribuição nestas visitas ao blog. 


Além dessas pessoas, gostaria de agradecer também aos meus seguidores (veja a figura à esquerda e a coluna à direita do blog) que são pessoas queridas e que de alguma forma estão apoiando o trabalho. Aproveito para convidar você a ser um seguidor também... É só clicar no ícone "Participar deste site" e fazer o login com o seu e-mail.

Por fim, vemos ao lado direito (clique na figura para ampliar) a relação do posts mais populares pelo número de acessos e percebemos o quanto as pessoas gostam daqueles posts sobre ideias sustentáveis. Vou tentar colocar mais material sobre o assunto, pois embora eu não seja artesã, a ideia está muito relacionada com o reaproveitamento de resíduos e portanto, vinculado à sustentabilidade e meio ambiente. 

Ainda estamos muito aquém de onde queremos estar... Se fosse um blog sobre moda ou fofoca, certamente teríamos um número bem superior de acessos. Porém muitas vezes essas questões não têm recebido o devido valor ou são subestimadas pela maioria das pessoas. Desta forma, caso você tenha alguma contribuição que queira divulgar no blog (desde que relacionado com a nossa proposta e sem fins lucrativos) ou alguma crítica ou sugestão de temas, estamos abertos para recebê-las. Desde já agradeço pela visita e espero revê-los muitas outras vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!