sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ideias Sustentáveis 3: Sustentabilidade e Estética

Muitas vezes os produtos verdes ou recicláveis passam a ideia de baixa qualidade ou aparência, principalmente porque não passam por um processo produtivo ganhando maior credibilidade em sua utilidade. Neste post será dada atenção à possibilidade de reutilizar materiais de forma criativa, bonita e elegante, além de ser fácil e prático de realizar. Algumas ideias foram retiradas do Reciclare Creativa.

Para desenvolver as ideias aqui apresentadas, serão necessários materiais tais como latas de refrigerantes, pneus, garrafas pet (2 litros), carretéis, molde para pintura e pratos plásticos. Essas ideias são de dois tipos: decorativas e mobílias. A seguir são apresentadas as ideias decorativas:

1) Vasos elegantes:

2) Quadros pintados

3) Enfeites

4) Mural

As próximas ideias se referem à mobílias, ou seja, reutilizar materiais que seriam descartados para fazer móveis elegantes e confortáveis para sua casa. São fáceis de fazer e você pode decorar com sua própria criatividade. 

5) Puff para apoiar os pés

6) Mesa de centro com espaço para livros

7) Outra mesinha de centro ou mesmo um assento

8)Mesinha/Bar

Espero que tenham gostado desta seleção de ideias sustentáveis e que possam colocar em prática pelo menos uma delas. Eu já estou pensando em fazer os quadros, os vasos e o puff... rsrs. Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!